Enquanto isso no planeta terra...


Pois é, já estava com saudade deste lugar!!


Tenho muito a falar, mas nada a dizer...Só que estou espantada com os ultimos acontecimentos do mundo..


Gente:


A mulher que engravidou em dois úteros

50 Cent e Ne-Yo pelo Brasil \o/

Sylvester Stallone que foi infeliz no comentário sobre o filme que fez aqui no Brasil

O Filho de Cissa Guimarães que morre atropelado

É que supostamente a Eliza de Bruno esteja viva

Mano Menezes que é o novo técnico da Seleção Brasileira

Claudia Raia que termina o casamento com Edison Celulari e a doce Larissa Riquelme que é assaltada no Rio de janeiro, agora, onde esse ladrão teve que meter a mão para roubar esse celular?? nem sei viu...


E a polícia está procurando o ladrão que estava disfarçado de Dart Vader que assaltou um banco nos EUA..muito engraçado..


Ufa!!


E fora outras que eu neem estou sabendo... cansei!

O real namoro?

Ele

-Um dia magoarei você e sentirei culpa por um curto espaço de tempo...

Ela

-Depois de me acabar de tristeza, vou aceitar o fato e tocar a vida à diante...

Ele

-Procuraremos conforto nos braços de outras pessoas, tão tristes e perdidas como nós...

Ela

-Ou nos entregaremos aos vícios e excessos na tentativa de preencher o vazio...

Ele

- Quer mesmo namorar comigo??

Ela

- Promete mentir um pouquinho e me deixar iludida?

Ele

- (...)

Sigam esse exemplo..


Nada a declarar! =)

"Minha Vitrine"

Me encontro a sós com meu pensamento...Pensando nas coisas que devo fazer, nas coisas que fiz e nas que pretendo fazer, claro! Existe diferença nas coisas que devemos fazer e nas que pretendemos fazer..






E no meio desse meu vago pensamento surge uma pessoa que aos poucos foi se tornando, (e ainda está) especial e essencial na minha vida, fruto do mundo virtual, tantas surpresas nas longas conversas on nline, nossa! parece que estou conversando comigo mesmo, (risos), mesmos objetivos, mesmos sonhos, mesmas histórias, mesmos ideiais, sem contar nas mesmas crenças!! alguma coisa incomum?? rs siim, temos: Flamenguista X Corintiana (risos) ou...

Casa vermelha e preta X Lingerie branca e preta

Coincidentemente ou não, passou a ter a vida voltada para a minha, veio para mais perto,estou falando de distância mesmo, se tornou mais real, mais palpável..pena que não posso prendê-lo da forma que gostaria.

É como se fosse uma vitrine, onde tem aquele vestido lindo,exuberante, perfeito, que caberia exato no seu corpo, com um valor acessível ao seu bolso, mas não pôde compra-lo, não que você não mereça tê-lo ou que ele não se adeque ao seu circulo social, mas por que ele é peça única e alguém chegou antes de você e reservou, que pena!! Alguém foi mais rápida que eu...

Mas que esse vestido caberia perfeitamente em mim, aah se caberia! uma combinação perfeita, mas... voltando ao ser animado, que fala, sente, ama, se apaixona, ouve,sim, é o vestido, mas no sentido real dele, esse sim é uma pessoa única, especial,rara!! como costumamos denominar um em relação ao outro, mas como falei: Não posso tê-lo, nem toca-lo na profundeza do seu ser, não posso despi-lo das máscaras, das vestes que escondem as emoções da paixão, ele é proibido para mim, por isso me sinto impotente.

Mas devo confessar que, mesmo sendo a minha vitrine dependo inexplicavelmente da gentileza, compreensão e estimulo que se apossam naturalmente dele, é algo involuntário, acho que é dom, talvez, sei lá, sei que existe algo diferente naquela peça, naquele ser que está atrás do vidro!

Xiih ele me ligou nesse exato momento, para desejar um bom dia!! Mas...continuando:

Ele faz a diferença entre os meus contatos, usando palavras e atenções que me fazem sentir muito bem! Não sei se seria tão bom se eu pudesse repousar em seu peito, fazer dos seus braços o meu travesseiro, fazer da sua voz minha canção diária,e do seu sorriso a mais bela das visões, nem sei...será que tudo aconteceria como essa mágica que eu idealizo? ou superaria minhas expectativas?, será que isso é fantasia minha

???!!

"Talvez seja melhor deixar do jeito que está"

Deixa como está, para ver como é que fica como diz o meu amigo Getúlio Vargas (creditando rs)

Finalizo deixando uma mensagem para o "flamenguista" é que não posso citar nomes gente" siim eu sei que não existe apenas uma "Maria" no mundo, mas eu prefiro assiiiim, ok??

Então sem dar nomes aos bois deixo essa mensagem para ele:

"Quando a noite vai embora, as pessoas se calam, os pensamentos esvairam-se pelo ar... =/
Sua imagem permanece(...)"
Gargalhei aqui


Aaah sou boa de poesia não..só sei falar o que sinto e pronto e acabou, eu tentei elaborar um aqui mas não saiu nada não (risos) Mais uma diferença! Ele é bom nisso =)

Serve uma pronta??Vou procurar "perainda poxa"

Batatinha quando nasce esparram... =/


aah lembrei...


Se cada vez que eu pensasse em você e sumisse um pedaço de mim..opa!! cadê eu??!!

agora vou ver de quem é esse poema para creditar, pera...

(...)




Monotonia pós Fim de Semana

"Segunda-Feira, Chuva,Cama, Música,Chocolate e...

...E o pensamento lá em você"

Mas poderia ser melhor, como dizia Rita Lee:




"Nada melhor do que não fazer nada, só pra deitar e rolar com você"


Tira os Olhos!!

Deu vontade de relembrar um fato da mitologia grega ou melhor, tragédia grega...

Falarei da estória de Édipo o rei:

Um pastor, tendo encontrado um recém-nascido abandonado, levou-o ao rei Pólibo, que o criou.

Quando Édipo cresceu, encontrou num caminho das montanhas um carro em que viajava um príncipe desconhecido. os dois se desentenderam, e Édipo matou o príncipe(faca na caveira rs).
Mais tarde casou-se com a rainha Jocasta e tornou-se rei de Tebas(Virou o bam bam bam).

Não suspeitava que o homem que tempos atrás assassinara nas montanhas era seu pai (O.o), e que a mulher com quem dormia era sua mãe(agrediu né?). Enquanto isso a sorte perseguia seus súditos, dizimando-os com doença(lamentável).
Quando Édipo compreendeu que era único culpado por esses sofrimentos, furou os olhos com espinhos(tenso, muito tenso...) e cego para sempre, partiu para Tebas.

Mas não abatas o seu coração por que...

tchan, tchan,tchan, tchaaaaaann...



...Estamos com a liderança isolada!! \o/ CORINTHIANS

O Ceará ficou para trás, mas o Fluzinho assumiu o lugar..ficando com 2 pontos de diferença do meu Corinthiaans! Estamos bem...



As outras torcidas vão ter que fazer como Édipo, hehe tira os olhooos!!

"Quem quiser pode pedir ajuda ao gavião que ele auxilia!!"

Aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama borboleta.

"Já viste, numa tarde de outono, cair as folhas mortas? Assim caem todos os dias as almas na eternidade, um dia a folha caída, serás tu"

(Josemaria Escrivá)

Sim, é difícil lidar com ela, mas encaremos a realidade, ela é a lei obrigatória da vida!! Já sei exatamente como é a dor de perder pessoas importantes, sem tirar nem pôr...Estou me referindo à morte.

Já passei por essa situação diversas vezes, e isso me fortalece e me transforma numa pessoa melhor, mais compreensiva, mais solidária, mais humana!!
Não vou me extender nesse texto, não tenho muito a falar..Só que é doloroso para quem fica, para quem vai?? eu não sei!!

Ousei a colocar num post antigo meu aqui no meu blog um dito de Guimarães Rosa que fala que as "pessoas não morrem, ficam encantadas" Não sei se é bem assim, na real ninguém sabe.

Hoje morreu o Gibe, Gilberto Fernandes, ou o Papai Papudo que trabalhava com o palhaço Bozo, eis tantos apelidos para uma única pessoa, mas hoje será apenas um falecido!



Sempre soa pesada essas expressões, mas vamos encarar os fatos, é a lei da vida!

Uma criança??


Nem falarei muito, o texto por si só já explica, isso é um relato de uma moça desesperada pelas atitudes angelicais de seu irmãozinho...


"Meu irmão está TERRÍVEL, até colocou fogo no cabelo do nosso pai dormindo.
Ele não respeita ninguém, não estuda, outro dia ele colocou pimenta dentro do olho do cachorro, e jogou água fervendo no pêlo dele.

Ele só anda com uma faca agora, disse que vai raspar o cabelo de nossa mãe quando ela tiver dormindo.

Ele sentou um pedaco de pau no meu primo que saiu com a mao nas costas chorando.Ele jogou todo os shampoos e cremes do banheiro fora no vaso e na bascula.

O QUE EU FAÇO??
Meu pai está careca agora por que não nasce mais cabelo no careca queimada dele. Ele até arrumou uma peruca emprestada mas era meio de mulher, da minha tia, de cabelo chanel, e o cabelo original dele era crespo ( de pixaim ) daí ele apareceu com essa peruca e todo mundo percebeu e começou a rir dele.
Agora ele está deprimido.
.
.
E minha mãe disse que se ele cortar o cabelo dela quando ela estiver dormindo, que DEUS vai paralisar a mão dele.
E quando um dia eu vi uma pessoa deitada na cama dos meus pais pensei que fosse meu tio, por que usava capacete deitado na cama, pq ele anda de moto todo dia, mas quando fui ver era minha mãe se protegendo para ele nao cortar o cabelo dela nem jogar agua quente no ouvido dela de noite.

Por favor o que eu faço?


AGORA OLHA O QUE ELE APRONTOU DENOVO!!
.
Ele passou merda do gato do vizinho no bigode do meu pai e no cabelo da minha mae quando eles estavam dormindo.Meu pai acordou reclamando achando que minha mãe que estava fedendo depois falou que era a casa suja, ela ate chorou de tristeza, o que devemos fazer com ele? POR FAVOR ME AJUDEM!!"

Foi ruim mas está bom..



Vamos lá corinthians.. o jogo foi ruim, mas está bom!!

Depois da goleada de 6 a 0 para o Comercial , mantém a liderança com empate:

Ceará 0 x 0 Corinthians, temos que avançar para 19 P.G deixar o Ceará para trás...

Além do mais vamos recordar que Mano Menezes está na lista dos possíveis técnicos da seleção brasileira da copa de 2014!! temos que fazer bonito!!PERMANECER na liderança...

"Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente
Dentro dos nossos corações"

Ressuscitando contatos



Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...

"Oswaldo Montenegro"


Eu fiz isso hoje! peguei um celular antigo e revi alguns contatos..nossa tanta gente que eu não me lembrava mais da existência... no final de tudo enviei 36 mensagens de textos, recebi algumas respostas, mas a maioria das mensagens não obtive retorno!

Será que consigo ressuscitar pelo ao menos 50% das minhas antigas amizades?? O que faz perdermos o contato assim??Ah, acho que alguns casam, viajam, vão morar fora do país,perdem o celular e com eles os números das pessoas...Mas enquanto digito isso aqui percebo que eu não estou falando de amizades, o termo mais correto é coleguismo, conhecidos e coisas afins, mas amizade não!! ela permanece, mesmo ante a distância,barreiras, saudades, se está com celular ou não, a verdadeira amizade rompe tudo isso.

Mas qual o nome da relação que tinhamos uma com a outra se não amizade?? Na época em que nos falamos constantemente chamavamos uma a outra de amiga,saiamos juntas, iamos uma na casa da outra constantemente, iamos a festas juntas, toda hora um torpedo no celular, etc...

E tenho dito, amizade verdadeira permanece para sempre! Ah, essas pessoas aí, que eu não sei por onde andam, acho que foram apenas colegas, colegas de escola, de faculdade, de trabalho, de cursinho...

E eu sei perfeitamente do que eu estou falando, depois que eu fui morar na Europa não podia telefonar para os amigos, mas minha caixa de e-mail está lá, cheia de demonstrações de afeto, de carinho,e de saudade!








Andei junto com elas mesmo que distante, e tenho muito a agradecer a algumas pessoas, mas especial a Graciela Guimarães, minha irmã branca, obrigada pelo companheirismo amiga!!

Nossa relação consiste em: "Para estar junto não precisa estar perto!" (literalmente)

Ah, as mensagens de texto??!! (...)

"Criatividade Absurda"

Cada dia que passa me surpreendo mais ainda com a criatividade da humanidade, me impressiono mais ainda em olhar essas respostas do "yahoo respostas" Olha essa explicação da origem da palavra "PLANETA":



"Na verdade foi chamado de planeta porque tinham "PLANOS" de chamá-lo de boleto uma vez que descobriram que ele tinha a forma de uma bola e os machistas da época não admitiam que fosse boleta por ser feminino. Isso gerou grande discussão entre os academicos. Uns queriam que fosse boleta e outros só admitiam que fosse boleto. Mas se fosse boleto, todo dia teria alguem querendo levá-lo a um banco pra que fosse pago. A discussão tomou proporções galáticas e enquanto não se decidiam, ficou provisoriamente como planeta enquanto eles discutiam o pequeno PLANO da definição do nome. Entendeu???

E esse?? Tá legal??!


Heeeelp!! estou loucamente trocando o layout desse cafofo aqui..

Mas acho que já parei..ficarei com esse aqui mesmo! cof!cof! É serio!!

"E parei... parei na contra-mão
O broto displicente nem sequer me olhou
Insisti na buzina mas não funcionou
Segue o broto seu caminho sem me ligar
Pensei por um momento que ela fosse parar
Arranquei à toda e sem querer
Avancei o sinal... o guarda apitou"

trecho de uma história "interessante" de vandalismo do rei Roberto Carlitcho.

Issoo lá no tempo em que minha vó era gostosa!! Em 1963, vixii..nem sonhava que o mundo era uma bola achatada cheia de coisas sem sentido..aah e tenho dito os únicos seres que fazem sentido são os soldados.

Aah aí eu falo: é com ele e as baleias, minha CNH está aqui, com todos os pontos que tenho direito.

Falando em sentido observem isso: Ele explica grandes coisas que acontecem nesse nosso planeta, terra! planetaa água.

Consertando o telhado...

A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando. (John F. Kennedy)

Mas infelizmente na maioria das vezes esperamos o tempo ruim para o fazê-lo..Esperamos o momento da dor, da decepção, do desamparo para perceber que estamos errados e que precisamos consertar o nosso telhado..


Daí também você percebe que tudo na vida há um por quê, um motivo, uma razão, é a lei do retorno benhê, toda ação tem sua reação. Entendeu não??


Estou aqui para me expressar e não para me explicar.




"...E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."
(Mário Quintana)


Vida minha...

20 anos sem Cazuza

Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades.

Cazuza

"As pessoas não morrem, ficam encantadas."





E haja paciência

ah, não sou de reclamar de nada não, nem de ficar lamentando a vida, logo coloquei essa frase como tema de meu blog:

"Sempre Quando eu ouço
alguém suspirar, "A vida é dura",
eu sempre sou tentada a perguntar,
Comparado a que?"

Estou esperando por um e-mail há muito tempo, cada vez que olho minha "caixa de entrada" a frustração aumenta, pois ele nunca chega!!
Pois de uma certa forma ele é quem vai decidir o que eu vou fazer e onde vou viver por um longo tempo!



E ainda pra melhorar a situação minha prima que a considero como irmã descobre que está com um tumor no útero, não sabemos ainda o que é..e pra melhorar ainda mais isso acontece quando a mãe dela (minha tia) está numa sessão de quimioterapia, pois descobriu um cancêr de mama a 2 meses atrás. Ah, são tantas coisas, e eu nem sei como ajuda-las, me sinto com as mãos atadas, até as palavras que serveriam para consolar elas, sumiram,esvaíram-se pelo ar.

A paciência é uma virtude, que poucos a têm.

Mas estou aguardando, o e-mail.Deus sabe de todas as coisas.

Nostalgia...

Eu ali no meio de vestido vermelho
Que saudade que me deu ao olhar alguma fotos do tempo que eu era "louca", essa foto é de uma viagem que eu fiz ao Rio de Janeiro(Viaduto de Madureira) para conhecer (mais) alguns amigos virtuais..tem mais gente mas achei melhor postar essa....

-Mas menina, você vai sair daqui de Salvador para ir pro Rio SOZINHA?? Ver pessoas que nem conhece??

-Siim, eu vou, preciso viver, experimentar coisas novas, conhecer lugares novos, arriscar..isso é VIVER!!

Ah de onde começou essas amizades??

de uma comunidade do orkut..pra visita-la clique aqui

Recordar é viver!!

Será tão dificil assim?.. =(

Estou decepcionada..Sou uma pessoa que quando me pedem ajuda eu estou sempre pronta pra estender as mãos, mas por que quando precisamos é dificil encontrar uma mão estendida??


É dificil abraçar alguem?
Beijar uma pessoa?
Cumprimentar os vizinhos?
Elogiar alguém
Dar um sorriso
Dar parabéns
Dar um bom dia
Ajudar para que a casa não fique bagunçada
Dizer te amo, continue!, não desanime!
Semear gestos de bondade
Dizer por favor, da licença, muito obrigado
Mas tudo isso custa …
Custa deixar de ser egoísta
Ter uma nova visão da vida
Custa mudar hábitos de omissão


O que eu quero nem é muita coisa...Só depende de boa vontade...

Independência da Minha Bahia!!


E viva A Bahia..2 de Julhoo!!

Nasce o sol a 2 de julho
Brilha mais que no primeiro
É sinal que neste dia
Até o sol é brasileiro.

Nunca mais o despotismo
Regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros corações


Pena que chocou com o teatro da nossa seleção brasileira..


Acho que Kaka estava com ziquizira, caiu tanto tadinho, aí lá vem o Felipe Melo fazendo um golasso, digno de inveja..mas na trave errada...Galvão Bueno enchendo o saco...

Seleção safada essa viu??

mas ainda há ressalvas,virei fã incondicional de Júlio Cesár, depois da derrota com os olhos cheios de lágrimas(chorei junto com ele) deu um bom depoimento, "dando a cara à tapa" como ele mesmo falou..

Indepêndencia da Bahia e derrora da seleção Brasileira, que contraste!

Aquilo na minha cabeça que disse


Ainda não encontrei a palavra exata para definir aquilo que sinto por você, aliás sei exatamente o que sinto, só não sei o conceito disso que se apossa de mim, me impedindo de me entregar sem regras nem pudor, talvez intuição, pressentimento..mas que não me levam para um bom caminho.


Sei que é involuntário que as vezes sem querer eu me pego pensando no "se" Se eu me entregar, acontecerá isso, SE eu me envolver mais, acontecerá aquilo, SE eu amar, acontecerá aquilo outro, e por aí vai..


Mas por que acredito nessas possibilidades? Por que finalizo as minhas boas intenções em relação a nós sempre da pior forma possível?


É minha intuição, não sou eu que propositalmente não acredito em nós, ela vem de forma involuntária, sem convites,simplesmente chega e coloca um banquinho na minha mente, e fica aqui...tentando me convencer que não vamos acabar de uma maneira legal..e Isso me dá medo.


E se eu insistir em nós e no final perceber que eu , ou essa coisa que se apossa da minha mente estava certo? e Se eu acredito nele e deixo o nós de lado, perdendo a oportunidade de ser feliz ao seu lado?


Mas eu prefiro seguir minha intuição viu??! Sou medrosa..Muita epinefrina correndo nas minhas veias!!


Como diz o velho ditado: Quem espera pra ver, ver de mais!


Nós mulheres pressentimos acontecimentos e deduzimos ações antes mesmo de acontecer.

Mulher, bicho estranho.



 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti