Vivendo ou Sobrevivendo?


Gente...

Hoje eu recebi um e-mail de um colega que era o vídeo de uma mulher copulando com um cavalo..Meu Deus o que é aquilo??!! o que leva um ser humano a praticar tal ato? Aquelas imagens que não me saem do pensamento, aff!! Mas não vim falar disso não...

Ontem fui dormir ao som de Djavan e Roupa Nova... Conclui, estou precisando de roupa nova.

Aah hoje eu acordei meio assim , sei lá, triste , pensativa.

22 anos vividos ou sobrevividos?? Depende do ponto de vista, olho para trás e percebo que em muitos aspectos eu continuo a mesma,com os mesmo pensamentos, o mesmo estilo de vida, gostando dos mesmos cantores, curtindo as mesmas bandas e principalmente continuo tentando entender o ser humano mesmo tendo motivos para desistir dessa possibilidade. Já ouvi e li várias vezes frases que de uma forma ou de outra dizem que o outro é nosso semelhante...mas que semelhança é essa que eu não consigo visualizar?? tentando entender o porque que algumas pessoas pensam e agem diferente daquilo que julgamos certo..mesmo que seja errado, existem justificativas para o erro , se não há justificativa que haja pelo ao menos desculpas que tentam justificar os erros, (tem cada erro sem fundamento) mas não consigo chegar a conclusão nenhuma, eu definitivamente não consigo entender o ser humano, ou seja, eu não consigo me entender, visto que ele é meu semelhante (sendo redundante), somos iguais...ou essa semelhança é relacionada à outro aspecto que ainda não ficou claro para mim?? sei lá..

Help!! Somos iguais em que?? aonde?? por que??

Mas...voltando à sobrevivência ou vivência. Socorro! estou confusa... vivo ou sobrevivo?? O que diferencia uma coisa da outra? Ah, não tenho nada, não sou nada... O que será necessário para que eu seja feliz? Existimos no mundo pra que mesmo? São tantas perguntas para poucas respostas!!

Só tenho a certeza que existe alguma forma de alguém sentir-se VIVO mas ainda não descobri a fórmula, mas temos que atentar, pois a cada dia que amanhece não temos mais o tempo que tinhamos, que passou..mas será que ainda há muito tempo para tentar fazer com que a vida valha a pena? Quanto tempo me resta? Mais uma pergunta, e cadê a resposta?? deve está em algum valhacouto por aí.

Sei que vou andando por aí, sem lenço e sem documento.

Vuvuzelas enchendo o saco desde 1660...


Estamos no clima da copa..e vuvuzelas pra lá, vuvuzelas para cá.. encontrei essa imagem pela net...rsrs

Aaah, meu nome é Vaidade...



Quando eu entro na história o roteiro é só pra mim
Não aguento essa escória que não quer me ver assim
Poderosa, Preciosa, generosa até demais
Minha imagem dá o brilho no cenário dos mortais

Quando eu chego nos lugares viro o centro da atenção
Umas morrem de inveja, outros morrem de paixão
Poderosa, Luxuosa, caridosa até demais
Com esse mundo tão cafona limitado dos mortais

Meu nome é Vaidade
Não nasci pra Amélia
Eu não quero saber quanto é (2x)
Vaidade é pra quem pode
Vai dizer que você não quer?



Tirando as Amélias uma espécie rara,toda mulher que se preza não vive sem a sua vaidade.O que faz a mulher ficar feliz? acordar com a pele impecável,os cabelos colaborando com ela e o guarda-roupa cheio de peças.

Hoje acordei com uma exagerada vontade de mudar!!

Mudar o cabelo, o estilo de vestir, as unhas, a sobrancelha, etc...

Parei por um minuto pra pensar o porque que nós, mulheres, somo assim. Eu agora estou incomodada por que não mudo o visual do meu cabelo há alguns meses.

Mas é normal, toda mulher tem esse lado! Isso se chama vaidade, mas pelo que percebo erra quem pensa que a mulher se arruma para os homens! Em meio à tanta concorrência, tanta inveja e amizades “verdadeiras” que concluí que ela faz questão de ficar bela, para outras mulheres. Até por que a exigência de cada detalhe não faz parte da característica masculina, isso é coisa de mulher! Ele não está nem aí se o seu cinto não combina com o sapato, se seu brinco não está de acordo com sua roupa...Sei que ele observa se nossas roupas valorizam o que nós temos de melhor, rsrs

Mas é isso mesmo, nos arrumando pra elas, e nos despindo pra eles!


"Mundo velho e decadente mundo
Ainda não aprendeu a admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Do engano
Da imperfeição"

Zeca baleiro

Epinefrina...


“Não tenha limites, viva uma aventura, a adrenalina é melhor quando sentida ao extremo”

um Grito de Liberdade
Estampado nas ruas de Cruz das Almas
uma estranha sensação: a adrenalina
Que acelera o coração
as danças das espadas e o medo no ar
Que faz meu coração gelar.


Nunca passei por isso em "my life" Esse São João 2010 ficará na minha mémoria por um bom tempo, se não, eternamente...

Já tinha escutado e visto alguns lances sobre a guerra de espadas que acontece em Cruz das Almas - Bahia, mas os lances se tornaram algo mais concreto...presenciei!

Uma mistura de medo, adrenalina, aventura...Percebia-se o prazer daquele ato, nos olhos de cada espadeiro presente ali...incrível!!

Todos à procura de adrenalina, aventura...

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)

Não (,) é preciso ser visto para ser lembrado...



Nossa!! Nunca imaginei que uma ligação me faria realmente crer que eu sou especial, que eu sou lembrada, que de alguma forma eu marquei!!

Acordei assim hoje... Quer ser lembrado?? "Venda" sonhos, sentimentos verdadeiros,palavras, carinho, boas intenções, pois o ouro a prata, o concreto se acabam, se deterioram com o tempo!


"E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo" (Maria Bethânia)

Só para enfatizar o meu relato...DEPOIS DE 7 ANOS , ela recebeu uma ligação de alguém com quem ela quis falar, por horas e horas e horas...

"Minha" criança




Bom...fui acordada hoje no ápice do meu sono por uma criança falando no meu ouvido: "tiaa, cadê aquele meu saquinho com os doces dentro??" Por um momento me veio a irritação e vontade de gritá-lo..mas depois que olhei para aqueles olhinhos inocentes a raiva passou, e brandamente respondi: oh meu amor, a tia não sabe não!

E assim foi começando o meu dia...acompanhada dessa linda criança de apenas 7 anos de idade(João Victor).

Estavamos caminhando e eu observando cada gesto, cada palavra, cada olhar,que ela expressava, e é incrivél como cada uma dessas coisas pequeninas nos fazem amar elas cada vez mais, percebendo que a fragilidade a inocência e principalmente a simplicidade de cada ato são capazes de nos tocar e manifestar em nós sentimentos de alegria, admiração, afeto amor, enfim...sentimentos que são inexplicáveis, só o momento e nós mesmos somos capazes de entender, mas ainda assim sem a capacidade de encontrar palavras para descrever essas emoções!

À partir daí vem o temor...Nossa! às vezes sou tão dura e tão agressiva com ele, que tenho medo que esse amor e essa confiança se perca com a chegada da adolescência...e começamos a demonstrar carinho demasiado, mimo além do que é necessário, vontades que fazemos de mais... daí vem a explicação do que significa ser uma mãe "super protetora", aquelas que acham que o filho nunca cresce e que ele sempre será "o meu filhinho indefeso" apesar de AINDA não ter experimentado o que é ser mãe eu as entendo...e sei que esse sentimento é algo involuntário...sem razões e sem motivos ele aparece..é o amor e o encanto pela ingenuidade de uma criança, gente vocês não têm noçao do quanto é mágico o que elas nos passam!! Incrível!!

O jeitinho que senta, o jeitinho que fala,o jeitinho que pede, "tia deixa eu sentar no seu colo" rsrs aaah encanta!! Embora a maioria das vezes se ache adulto, que sabe de tudo, que já pode se manter sem ajuda de outra pessoa, são "pedaços de gente" teimosos, mas isso é vontade de ser como nós, adultos, não sabendo que um dia desejarão voltar a ser criança novamente, onde tudo é motivo de brincadeira, a época de fantasias(não tia, se eu cair aqui eu dou duas cabriolas e paro em pé lá em baixo!)gente, cadê a noção do perigo? (risos), tendo o seu próprio mundo, sem preocupações, decepções e pressões, ser o símbolo da esperança no mundo!!

Nós encontramos esse ser em toda parte:em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para...Alguns adoram,outros a suportam,ignoram,mas o céu as protege.

Gostam de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, esse em especial, gosta muito do cavalos!! completamente fissurado rs e ainda conseguem se divertir inexplicavelmente com cachorros e mosquitos, só elas mesmo!

Enfim..podemos mante-la longe da sala, da cozinha, do quarto mas jamais da mente nem do coração..

E viva a esses sacos de encrenca!! \o/

"Criança não trabalha, Criança dá trabalho." (Trecho da música de Arnaldo Antunes)

Recaída...e a copa!

Hoje, o segundo jogo da Copa do Mundo em que o Brasil, idolatrado Brasil competiu! Foi muito bom assistir o jogo reunido com os amigos...no mais ironicamente ou coincidentemente evento, chamado forró dos amigos!!

No meu retorno para casa, um assunto me veio à tona, o que vem a ser a reincidência ou recaída, o por que que ela acontece??

É claro que para eu pensar e me questionar em relação a isso algo me ocorreu durante a minha estadia nesse forró!

O Corpo movido pela vibração e emoção do futebol e da torcida...logo após nos envolvendo na linguagem oculta da alma, a dança, indo pra lá e pra cá..com o sorriso nos lábios, mas a mente não aparentemente viajando, em outros locais, em outros corpos, em outras situações.

Até que o motivo pelo qual você está nessa transição entre o real e o desejado aparece naquele momento, te deixando sem palavras e sem ação, mas contudo isso, você tenta se manter equilibrada emocionalmente, mas não há artes cênicas(cínicas) que exista para esconder o que diz o olhar..complicou!! Estou falando da recaída, da reincidência.

A partir daí percebemos que não temos controle sobre nossos sentimentos, emoções, medos, desejos, carências,e que na maioria das vezes o emocional prevalece sobre o racional..quem dera se fosse o contrário!!

Mas eu estava tão determinada a não pensar nem desejar mais "aquilo" e por que essa fraqueza agora??!!

Então como havia dito, não temos autonomia sobre o nosso estado emocional e que não temos poder sobre o pensamento..que pena!! Concluindo então que, quando se ama, quando se está apaixonada não há razão que exista para te manter com os pés no chão.

O "eu vou te esquecer" já não existe mais e cede espaço para o "queria tanto te esquecer"

Mas ainda assim tentamos fugir desse mal, mesmo sabendo que ele é inevitável:

Vou fugir das músicas românticas, daquelas músicas que me fazem voltar àquele(s) momento(s),irei exclui-lo do meu orkut, do meu msn, irei apagar e esquecer o número de contato do tal, todos aqueles presentes que recebi, todas aquelas pelúcias, a almofadinha etc..doarei à crianças carentes, sempre esquecerei o celular em casa, para não telefonar para ele depois da 3ª dose, vou fazer de tudo para que a amizade exista entre eu e ele, vou chamar todos os amigos todos os fins de semana para ir ao reggae..(risos)LENDA!!

Você pode até seguir essas regras contra à recaída, só não sei se vai ensinar ou adestrar a sua mente a não pensar nele na hora em que colocar a cabeça no travesseiro de madrugada!!

Adianta fugir??!

Pois é, o amor e seus mistérios impossíveis de se entender!

Começando...

Não encontrei maneira melhor de iniciar minha trajetória no blog com as seguintes pergunta:

que finalidade tem esse blog pra mim?? por que eu estou aqui? e pra que??

É, tive a NECESSIDADE de cria-lo para ver se assim eu consigo expressar as minhas idéias... falar aquilo que eu gostaria que falassem...Talvez encontrar pessoas por aqui que sigam a mesma linha de raciocinio que a minha ou parecida...para fazer um histórico de minhas viagens, decepções, loucuras, paixões, desilusões e também alegrias e conquistas, afinal apesar do mundo ser e está do jeito que está, ainda existem coisas boas dentro de cada de um de nós, embora tenha pessoas que estejam desacreditadas nessa hipotese...e para ouvir outras pessoas, perceber como cada cabeça é um mundo!! Mas principalmente o fiz com a finalidade de poder fazer dele meu "desabafador" pois sei que poderei me expressar com palavras que eu julgo melhor usar,com palavras que eu quiser, que eu desejar sem me preocupar se querem ou não me ouvir , se estou incomodando, se eu estou sendo incoveniente, etc..enfim, aqui eu tenho a tão sonhada e esperada LIBERDADE DE EXPRESSÃO! sem delongas finalizo me dando boas vindas e com um texto que acho bastante interessante de Charles Chaplin

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá...

Até mais.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti