"Minha" criança




Bom...fui acordada hoje no ápice do meu sono por uma criança falando no meu ouvido: "tiaa, cadê aquele meu saquinho com os doces dentro??" Por um momento me veio a irritação e vontade de gritá-lo..mas depois que olhei para aqueles olhinhos inocentes a raiva passou, e brandamente respondi: oh meu amor, a tia não sabe não!

E assim foi começando o meu dia...acompanhada dessa linda criança de apenas 7 anos de idade(João Victor).

Estavamos caminhando e eu observando cada gesto, cada palavra, cada olhar,que ela expressava, e é incrivél como cada uma dessas coisas pequeninas nos fazem amar elas cada vez mais, percebendo que a fragilidade a inocência e principalmente a simplicidade de cada ato são capazes de nos tocar e manifestar em nós sentimentos de alegria, admiração, afeto amor, enfim...sentimentos que são inexplicáveis, só o momento e nós mesmos somos capazes de entender, mas ainda assim sem a capacidade de encontrar palavras para descrever essas emoções!

À partir daí vem o temor...Nossa! às vezes sou tão dura e tão agressiva com ele, que tenho medo que esse amor e essa confiança se perca com a chegada da adolescência...e começamos a demonstrar carinho demasiado, mimo além do que é necessário, vontades que fazemos de mais... daí vem a explicação do que significa ser uma mãe "super protetora", aquelas que acham que o filho nunca cresce e que ele sempre será "o meu filhinho indefeso" apesar de AINDA não ter experimentado o que é ser mãe eu as entendo...e sei que esse sentimento é algo involuntário...sem razões e sem motivos ele aparece..é o amor e o encanto pela ingenuidade de uma criança, gente vocês não têm noçao do quanto é mágico o que elas nos passam!! Incrível!!

O jeitinho que senta, o jeitinho que fala,o jeitinho que pede, "tia deixa eu sentar no seu colo" rsrs aaah encanta!! Embora a maioria das vezes se ache adulto, que sabe de tudo, que já pode se manter sem ajuda de outra pessoa, são "pedaços de gente" teimosos, mas isso é vontade de ser como nós, adultos, não sabendo que um dia desejarão voltar a ser criança novamente, onde tudo é motivo de brincadeira, a época de fantasias(não tia, se eu cair aqui eu dou duas cabriolas e paro em pé lá em baixo!)gente, cadê a noção do perigo? (risos), tendo o seu próprio mundo, sem preocupações, decepções e pressões, ser o símbolo da esperança no mundo!!

Nós encontramos esse ser em toda parte:em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para...Alguns adoram,outros a suportam,ignoram,mas o céu as protege.

Gostam de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, esse em especial, gosta muito do cavalos!! completamente fissurado rs e ainda conseguem se divertir inexplicavelmente com cachorros e mosquitos, só elas mesmo!

Enfim..podemos mante-la longe da sala, da cozinha, do quarto mas jamais da mente nem do coração..

E viva a esses sacos de encrenca!! \o/

"Criança não trabalha, Criança dá trabalho." (Trecho da música de Arnaldo Antunes)

7 verbalizações:

Cris Estrela disse...

Te amo João Victor!! ♥

Graciela Guimarães disse...

Amiga, estou adorando ser sua seguidora!! Te amo muito!!

Lici disse...

aaiiiii que lindo, eu tambem amo muito meu sobrinho lindooo, ele é super abusado, mais é um amor de menino !! Te amo

Cris Estrela disse...

BlogBlogs.Com.Br

Unknown disse...

Olha.. eu tenho umas pestes de primos e primas, e eu só lembrei deles quando li seu post. Dá vontade de matar eles às vezes, mas se vocês respira fundo e ajuda eles, você vê que eles finalmente lhe deixam em paz e tudo acontece na paz. Tem coisa melhor?


_
kisses da Cah
http://carolinapalmeira.blogspot.com/

Elis Tavares disse...

Ah fofa, obrigada... rs
Eu tenho uma sobrinha que tb é praticamente minha filha, as vezes tem que engrossar a voz porque ela ta mimada demais hahahahahaha
Mas realmente o carinho é muito importante.
Um trecho que combina muita com essas situações é um do Cazuza que eu concordo totalmente: ""Amor demais não atrapalha. Um filho rejeitado nunca conserta a cabeça. Um superprotegido tá limpo".
beijos

Unknown disse...

linda amei, a sua declarãção, e mesmo com toda inocencência , ele nos ensina como se ama de verdade. amei amigaaaaa

Postar um comentário

VERBALIZE AÊ:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti