Recaída...e a copa!

Hoje, o segundo jogo da Copa do Mundo em que o Brasil, idolatrado Brasil competiu! Foi muito bom assistir o jogo reunido com os amigos...no mais ironicamente ou coincidentemente evento, chamado forró dos amigos!!

No meu retorno para casa, um assunto me veio à tona, o que vem a ser a reincidência ou recaída, o por que que ela acontece??

É claro que para eu pensar e me questionar em relação a isso algo me ocorreu durante a minha estadia nesse forró!

O Corpo movido pela vibração e emoção do futebol e da torcida...logo após nos envolvendo na linguagem oculta da alma, a dança, indo pra lá e pra cá..com o sorriso nos lábios, mas a mente não aparentemente viajando, em outros locais, em outros corpos, em outras situações.

Até que o motivo pelo qual você está nessa transição entre o real e o desejado aparece naquele momento, te deixando sem palavras e sem ação, mas contudo isso, você tenta se manter equilibrada emocionalmente, mas não há artes cênicas(cínicas) que exista para esconder o que diz o olhar..complicou!! Estou falando da recaída, da reincidência.

A partir daí percebemos que não temos controle sobre nossos sentimentos, emoções, medos, desejos, carências,e que na maioria das vezes o emocional prevalece sobre o racional..quem dera se fosse o contrário!!

Mas eu estava tão determinada a não pensar nem desejar mais "aquilo" e por que essa fraqueza agora??!!

Então como havia dito, não temos autonomia sobre o nosso estado emocional e que não temos poder sobre o pensamento..que pena!! Concluindo então que, quando se ama, quando se está apaixonada não há razão que exista para te manter com os pés no chão.

O "eu vou te esquecer" já não existe mais e cede espaço para o "queria tanto te esquecer"

Mas ainda assim tentamos fugir desse mal, mesmo sabendo que ele é inevitável:

Vou fugir das músicas românticas, daquelas músicas que me fazem voltar àquele(s) momento(s),irei exclui-lo do meu orkut, do meu msn, irei apagar e esquecer o número de contato do tal, todos aqueles presentes que recebi, todas aquelas pelúcias, a almofadinha etc..doarei à crianças carentes, sempre esquecerei o celular em casa, para não telefonar para ele depois da 3ª dose, vou fazer de tudo para que a amizade exista entre eu e ele, vou chamar todos os amigos todos os fins de semana para ir ao reggae..(risos)LENDA!!

Você pode até seguir essas regras contra à recaída, só não sei se vai ensinar ou adestrar a sua mente a não pensar nele na hora em que colocar a cabeça no travesseiro de madrugada!!

Adianta fugir??!

Pois é, o amor e seus mistérios impossíveis de se entender!

2 verbalizações:

Lici disse...

Talvez essa concidencia seja mera nao é
ou talvez esse sentimento sempre existiu e quando voce viu esse inspirador o que era real despertou!!! E agora? o que fazer ?
É o amor, belas palavrasss

Tiago disse...

Cada copa mexe com uma geração
Muda uma geração
Traz Esperança a uma Geração....
Muda o olhar daquela criança triste
Que aproveita um dos melhores momentos do ano
Para adentrar nas alegrias provindas das vitórias.
E mediante a derrota,
se deleitam na esperança de começar a
pensar:
O que eu poderia fazer para mudar e tentar ajuda-los?
É o caso do menino Ganso e Neymar que pensaram dessa forma á 4 ou 8 anos atrás.
Buscaram lutar nesse período todo, para chegar a porta dos objetivos dos seus planos,
as portas se fecharem por incopetencia daquele que simplesmente estava com duas taças nas maos e nao soube aproveita-la.

Hoje vejo a copa dessa forma,
como um alerta de que,
tal qual sejam nossos defeitos
amanhã poderemos concerta-los
e enquanto tivermos forças e competencia ( o que sempre Deus nos dá)
teremos chances de conquistar nossos desafios.

Postar um comentário

VERBALIZE AÊ:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti